Agrupamento de Escolas de VNP premiado em concurso de artes plásticas

O 4º ano E do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva foi premiado na 3ª edição do concurso de artes plásticas "Imagens contra a corrupção", promovido pelo Conselho de Prevenção da Corrupção que desafiou os alunos a refletirem sobre o assunto.

A iniciativa compreende a criação de espaços de reflexão junto dos alunos das escolas, em todo o território nacional, envolvendo a comunidade escolar num amplo debate de sensibilização e reflexão sobre o exercício da cidadania.

O objetivo é alertar as crianças e adolescentes para estes crimes que normalmente parecem distantes da realidade das escolas.

O concurso deste ano premiou duas escolas na categoria desenhos, entre as quais o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva com o trabalho da turma do 4º ano E da EB1 de Vila Nova de Paiva, sob a coordenação da Prof. Dina Tomé.

Este concurso é promovido pelo Conselho de Prevenção da Corrupção, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Escola Superior de Comunicação Social e a APORVELA.

Como compensação o grupo esteve presente numa cerimónia de entrega de prémios realizada em Lisboa, no Auditório Professor Dr. Sousa Franco e visitaram também a Caravela Vera Cruz, construída no âmbito das comemorações dos 500 anos da descoberta do Brasil.

corrupcao