Município de Vila Nova de Paiva assina protocolo para criação de empresa intermunicipal

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, Dr.º José Morgado Ribeiro assinou com os seus homólogos de Viseu, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Sátão, São Pedro do Sul e Vouzela, um protocolo de cooperação para a constituição de uma empresa intermunicipal de abastecimento de água e saneamento na região.

O acordo visa a criação das condições necessárias para a realização de investimentos estruturantes no sistema de armazenamento, tratamento e distribuição de água nesses municípios, nomeadamente, através do reforço da capacidade da barragem de Fagilde e dos estudos e projetos de construção da barragem do Vouga.

Este protocolo permitirá ao nosso município apresentar uma candidatura ao POSEUR, para a Elevatória de Alhais em SAR para reforço do abastecimento de água na barragem/albufeira na serra do Touro.

A candidatura está a ser tratada e será apresentada até 31 de Dezembro de 2017.

face1  face2