Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/banners/Geminacoes2018.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/banners/Geminacoes2018.jpg'

Imprimir

Orsay é palco de mais um Festival das Geminações

A vila de Orsay, nos arredores de Paris, acolhe mais uma edição do Festival das Geminações, promovido pela ACPUO - Association Culturelle Portugaise Les Ulis/Orsay, nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Produtores e artesãos dos concelhos de Vila Nova de Paiva e Sátão são convidados a participarem nesta iniciativa de comemoração dos acordos de geminação celebrados entre Vila Nova de Paiva e Orsay, e entre Sátão e Les Ulis, em França, locais onde se encontra radicada uma grande comunidade de emigrantes oriundos destes concelhos.

Artesanato, produtos regionais de fabrico caseiro, dos quais sobressai o fumeiro, o pão, o Trigo de Ovos e o queijo, aliados a outros produtos como as compotas e licores, bolos, mel e cavacas, estarão à disposição dos visitantes.

Os momentos culturais ficarão a cargo do grupo musical JC Music, dos grupos folclóricos Esperança ACP Les Ulis-Orsay e Roda do Alto Paiva, da Association Dances Orientales e da Association Rock d'Orsay.

As autarquias de Vila Nova de Paiva e de Sátão estarão representadas ao mais alto nível, assim como as suas congéneres francesas.

Geminacoes2018

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.