Comemorar Abril

Vila Nova de Paiva associa-se, uma vez mais, às comemorações do 25 de Abril que assinala este ano, o 44º aniversário da Revolução dos Cravos.

O programa das comemorações inicia pelas 10h00 com o hastear da Bandeira, com a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.

Pelas 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será constituída a Assembleia Municipal de Jovens do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, na qual estes são convidados a intervir e a questionar, num verdadeiro exercício de debate e cidadania.

Segue-se uma visita à exposição 25 de Abril Ilustrado, no Auditório Municipal Carlos Paredes, da autoria de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva e que estará patente até meados de maio. Em Pendilhe, a comitiva fará uma visita guiada ao Museu Rural, um espaço de interesse histórico-cultural, que alberga uma grande herança legada pela nossa história.

25Abril 2018net