Coros celebraram a tradição de “Cantar os Reis”

Vila Nova de Paiva iniciou o novo ano em grande com mais uma edição dos Coros Reis. “Cantar os Reis” é uma tradição que, sendo uma das mais antigas do nosso país, se pretende manter viva e presente através da iniciativa Coros de Reis.

O Auditório Municipal Carlos Paredes acolheu assim, no dia 10 de janeiro, domingo, pelas 14h30, a 4ª edição dos Coros de Reis, promovida pelo Município de Vila Nova de Paiva, na qual participaram os coros de Fráguas, Pendilhe, Queiriga, Touro e Vila Cova à Coelheira.

Com ou sem instrumentos musicais, os coros encantaram e partilharam as suas canções e tradições de celebração dos Reis. A iniciativa foi enriquecida pela presença e atuação do grupo Amigos de Cinfães que nos brindaram com o seu reportório.

Aproveitando esta ocasião, o Município representado pela Vereadora Delfina Gomes, procedeu à entrega dos prémios e menções honrosas às associações que participaram no concurso “Natal nas Rotundas”.

No final das atuações, todos os coros se juntaram num lanche convívio.