Vila Nova de Paiva vai ter um espaço de coworking

Foi assinado esta manhã, na Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, o auto de consignação da empreitada de adaptação e requalificação de edifícios para funcionarem enquanto espaços de coworking, que incluirá a antiga escola primária de Alhais.

A assinatura do auto, entre a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, na pessoa do Vice-Presidente, Paulo Almeida e o representante da empresa João Carlos de Almeida Correia & Filhos, decorreu na presença do autarca paivense Paulo Marques, do Vice-Presidente da CCDRC, José Morgado e de membros da Associação Cultural e Recreativa de Alhais e da Junta de Freguesia da UFoto da Escola Primária de Alhais - Facebook Alhais, Vila Nova de Paiva do passado ao presente.nião de Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas.

Através da candidatura da CIMVDL, Vila Nova de Paiva ficará dotada de um espaço que disponibiliza recursos e serviços e promove modos mais ágeis e flexíveis de desempenho de trabalho remoto, designadamente através do teletrabalho, apoiando colaboradores de entidades públicas e privadas, profissionais liberais, nómadas digitais e estudantes, que considerem preferível trabalhar ou estudar em locais partilhados com outras pessoas.

A obra terá um custo de aproximadamente 134 mil euros e conta com uma comparticipação através do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), de cerca de 63 mil euros.

Foto da Escola Primária de Alhais - https://www.facebook.com/198259870202583/photos/escola-primaria-de-alhaisdo-lado-direito-os-rapazes-do-lado-esquerdo-as-rapariga/750108695017695/