• Lack of access rights - File '/images/banners/Ambiente_web1.jpg'

Dia Mundial do Ambiente com ação de limpeza do Rio Paiva

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva como importante agente na transmissão de valores e políticas sociais e ambientais, tem um papel fundamental no fomento da consciencialização ambiental dos seus parceiros e da população.

Para comemorar o Dia Mundial do Ambiente deste ano, a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva promove uma ação de limpeza de um troço do rio Paiva, entre a Ponte de Tábuas e a Praia Fluvial de Vila Nova de Paiva. Esta iniciativa conta a participação do Prof. José Manuel Costa e do Prof. Hélder Viana, docentes na Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), na interpretação e avaliação da fauna e flora do Rio Paiva.

Inserida no 5º Festival da Truta, esta iniciativa será realizada no dia 4 de junho, com a praia de Vila Nova de Paiva como ponto de encontro, pelas 15h00.

Dado por terminado o percurso de limpeza do rio, haverá um momento de lazer, na Praia Fluvial de Vila Nova de Paiva, destinado a todos os participantes, com um concerto Pop/Rock ao vivo e animação com insufláveis, a partir das 17h30.

O concerto Pop/Rock ao vivo @ Rio Paiva apresenta jovens músicos do concelho, entre eles Leandro Meleiro, Filipe Pires, Rafael Paiva, Tiago Alves e Hélder Tavares.

A ficha de pré-inscrição deverá ser preenchida e devolvida para o e-mail do setor de ambiente (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou entregue na Câmara Municipal. A não inscrição não impede a participação na atividade e em dar o seu contributo para que o seu Rio Paiva continue a ser um dos menos poluídos da Europa.

O Dia Mundial do Ambiente é uma data comemorativa que merece destaque. É importante a realização de campanhas e atividades promovam a mudança nos nossos hábitos de vida diários, de moda a toda a sociedade possa reivindicar um bem-estar social, físico e ambiental.

Ambiente web1

Troco Rio1