Requalificação da Capela da Srª do Desterro com o apoio do Município

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva entregou esta manhã um cheque no valor de 5.000€ à Fábrica da Igreja Paroquial de Touro, para a requalificação da Capela de Nª Srª do Desterro, na Cerdeira.

Dada a necessidade de intervenção no interior e exterior da capela, bem como a construção de uma sacristia anexa, o Município e a Junta de Freguesia de Touro contribuíram financeiramente para estas obras, num esforço de requalificação e preservação deste edifício. A este apoio acrescentam-se ainda as inúmeras e generosas dádivas da população e de conterrâneos emigrantes.

Vila Nova de Paiva aposta assim na preservação do seu património arquitetónico realçando o seu valor histórico, documental e identitário, a sua função como “lugar de memória” e como elemento útil à comunidade que dele usufrui.