Concurso Municipal de Ideias de Negócio

IMG 0461

EcologicalTC, EcoBox, C.S.P, Take Me Away TKA, FreePrint e ProClean, foram as 6 ideias de negócio remetidas a concurso pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, no âmbito do Concurso Municipal de Ideias de Negócio | Escolas Empreendedoras, promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu – Dão Lafões.

O concurso decorreu no dia 20 de maio, no Auditório Municipal Carlos Paredes com a apresentação das ideias pelos respetivos promotores perante o júri composto pela Vice-Presidente do Município, Delfina Gomes, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de VNP, Luís Taveira e pelo Chefe da Unidade Social e Cultural do Município, Nuno Pires, assim como uma vasta plateia de alunos e professores.

Após as apresentações e durante a deliberação do júri, algumas alunas da Dança Jazz da Casa do Povo de Vila Nova de Paiva realizaram uma pequena atuação.

Tendo como missão selecionar a ideia mais inovadora e atrativa para representar o concelho na final intermunicipal, no próximo dia 5 de junho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, o júri selecionou a ideia FreePrint apresentada pelas alunas Márcia Simões, Cidália Ferreira e Maria de Fátima Rebelo.

A deliberação do jurí foi a seguinte:

1º lugar – 150 €
Free Print - Márcia Simões, Cidália Ferreira e Maria de Fátima Rebelo

2º lugar - 100 €
Take me Away - João Pedro Rodrigues Almeida e João Afonso Vinagre Gonçalves Martins

3º lugar - 50 €
C.S.P. - André Duarte e Luís Miguel

Menções Honrosas
ProClean - Jantar (Village Grill)
Lara Beatriz Pereira Fernandes, Mariana Dourado e Joana Cristina Fonseca Ribeiro

EcologicalTC - partida de Karting (Diver Karting)
Sónia Isabel Costa de Sousa, Daniel João Teixeira Vicente e Carina Sofia Gonçalves Pinto