Dia Mundial do Livro assinalado na atividade Arca de Contos

2

A 23 de abril comemorou-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Organizado pela UNESCO, destina-se a promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.

Trata-se de uma data simbólica para a literatura já que, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros.

O cartaz deste ano prestou homenagem a grandes autores literários como Bocage, Mário de Sá Carneiro, Mário Dionísio, Vergílio Ferreira, Shakespeare e Cervantes, cujas obras estão à disposição dos leitores no Centro de Documentação, do Auditório Municipal Carlos Paredes.

A BMAR (Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro) assinalou esta efeméride no decorrer das atividades seniores (Arca de Contos) oferecendo uma obra, alusiva às mesmas atividades e utentes, a cada instituição social, escrita e editada pelas técnicas da Atividade, Sandra Martins e Maria José Azevedo.