Apoio financeiro entregue às “Capuchinhas de Pendilhe”

Capuchinhas Pendilhe

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, na pessoa do autarca José Morgado, entregou esta manhã um cheque no valor de 1.000€ ao presidente da direção da Associação “As Capuchinhas de Pendilhe”, Bruno Miguel Branco, reforçando o apoio ao associativismo local.

O apoio financeiro, entregue no decorrer de uma reunião informal onde também esteve presente Jorge Cerdeira, Presidente da Junta de Freguesia de Pendilhe, pretende fazer face às despesas com a aquisição de novos trajes para o Rancho Folclórico, bem como o arranjo do telhado da sede desta Associação que completa este ano, três décadas de existência ao serviço do folclore.

Reconhecendo o importante papel das associações no nosso concelho na promoção da cultura e do desporto, o Município de Vila Nova de Paiva pretende continuar a valorizar todas as coletividades enquanto forma organizada de participação na vida pública, ajudando a proporcionar as condições que facilitem o incremento das suas atividades.