Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial Viseu Dão Lafões 2020

CimVDL

O Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, José Morgado, assinou no dia 31 de agosto, o Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial Viseu Dão Lafões 2020, juntamente com os líderes de outras sete comunidades intermunicipais do Centro.
A cerimónia realizou-se em Coimbra, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CDRC), com a participação do ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.
A assinatura do pacto formalizou a entrega de um envelope financeiro à CIM Viseu Dão Lafões de cerca de 39.600.000,00€, de fundos comunitários, nos diversos programas operacionais, o que irá permitir ancorar a estratégia de desenvolvimento territorial definida para a região Viseu Dão Lafões.