Imprimir

Programa Defesa Empreende

defesa empreende

O Ministério da Defesa Nacional (MDN), através do Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), estruturou um programa de apoio e fomento ao empreendedorismo que permite ajudar os militares e ex-militares oriundos do Regime de Contrato (RC) na sua transição para vida civil.

O Programa Defesa Empreende 2016 foi desenvolvido de forma a estimular o empreendedorismo como política privilegiada de reinserção profissional dos militares e ex-militares do RC e apoiá-los na implementação de uma ideia de negócio ou projeto empresarial, sobretudo na sua fase de passagem à disponibilidade.

As candidaturas ao programa decorrem de 15 de janeiro a 15 de março, e estão abertas a militares ou ex-militares do RC, desde que inscritos no Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego (CIOFE), individualmente ou em equipa, que pretendem criar o seu próprio emprego; ou ainda. a empresas promovidas por ex-militares do RC, com menos de 3 anos de existência (a contar da data da constituição jurídica da empresa), em que pelo menos 50% do capital social seja propriedade de militar(es) ou ex-militar(es) do RC.

Para formalizar a candidatura o militar ou ex-militar deverá:
- Estar inscrito no CIOFE (caso não esteja, pode inscrever-se em http://ciofe.dgprm.pt/ciofe/inscreve-te.html);
- Preencher o Formulário de Candidatura;
- Solicitar uma AUTORIZAÇÃO do superior hierárquico para a participação no Programa na qual indique que tomou conhecimento do Regulamento do Programa;
- Converter tudo em pdf e enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando no assunto PDE16.

As candidaturas selecionadas terão acesso a sessões de apoio e apresentação das ideias/projetos a um Júri; a um Programa de Capacitação composto por workshops temáticos, reuniões de mentoria e acompanhamento individual para cada projeto que terá a duração de 70 horas/10 dias úteis e decorrerá ao longo de 3 semanas, em horário laboral, devendo ser requerida dispensa do serviço para os militares que ainda se encontram no ativo; e ainda uma Bolsa de Horas de Consultoria.

CONSULTE O REGULAMENTO DO PROGRAMA E O FORMULÁRIO DE CANDIDATURA!

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.