Imprimir

“Vamos fechar a torneira à seca” - Campanha de sensibilização

Arrancou a campanha “Vamos fechar a torneira à seca”. Esta ação de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR, que está assente na ideia “tempo”, tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que um minuto de desperdício de água é o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

Portugal está a viver de momento uma seca severa e extrema em cerca de 90% do seu território, situação que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca criada em junho passado.

Foi também criado um microsite (www.fecheatorneira.pt) que terá informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar bem a água.

Números
- 1 minuto de torneira aberta representa cerca de 12 litros de água;
- Se cada português mantiver a torneira aberta desnecessariamente, durante um minuto, tal representa um desperdício de 120 milhões de litros de água;
- 120 milhões de litros de água garantem as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

Mais informação
PLANO DE PREVENÇÃO, MONITORIZAÇÃO E CONTINGÊNCIA PARA SITUAÇÕES DE SECA

Associe-se e divulgue esta campanha!

Seca

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.