Festas VER PAIVA 2015

De 6 a 9 de agosto, o Município de Vila Nova de Paiva irá promover mais uma edição das Festas Ver Paiva com um cartaz recheado de muita animação, música, gastronomia e artesanato, lides tauromáquicas e, sobretudo, de convívio.

O Dia do Emigrante, dia 6, marca o arranque das festividades, com um convívio onde se celebra o reencontro com os nossos conterrâneos emigrantes. O local escolhido, este ano, para o efeito é Alhais. Ali será celebrada uma Missa, pelas 18h30, na Igreja de Alhais, seguindo-se um lanche convívio animado pela atuação do grupo Duo Bora Lá.

No dia 7, sexta-feira, iniciará pelas 17h00 a 8ª edição da MAGAD (Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas) e da Feira do Livro, ambas a decorrer até domingo, dia 9, na Praça do Município e no Auditório Municipal Carlos Paredes, respetivamente. Artesanato, gastronomia e produtos típicos da região, assim como de outros pontos do país estarão à disposição de quem nos visitar. Ao serão, a animação musical ficará a cargo do grupo Amigos da Farra.

Sábado, dia 8, a MAGAD e a Feira do Livro abrem ao público pelas 14h00. Por volta das 17h00, no Largo da Feira, tem início a garraiada para os apreciadores das lides tauromáquicas e das emoções fortes e pelas 21h30, os Amigos do Vitó começam a sua atuação até às 23h00, altura em que sobe ao palco o artista cabeça de cartaz, Rui Bandeira.

No último dia das Festas Ver Paiva 2015, dia 9, a MAGAD e a Feira do Livro reabrem novamente as festividades. Pelas 17h00, o Anfiteatro do Auditório Municipal Carlos Paredes acolhe a atuação da Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira e pelas 21h30 continuará a animação musical com o grupo Star Band.

Com o intuito de promover o que de melhor se faz no concelho, a Loja TERRAS/Posto de Turismo estará aberta ao público durante todo o fim de semana, até às 24h00 e conta ainda com a Feira TERRAS, na manhã de sábado, com venda de produtos hortícolas frescos.

Em termos gastronómicos, as festas serão complementadas com o Fim-de-semana Gastronómico Sabores da Época em Terras do Demo dedicado ao borrego nos seus variados modos de confeção, que podem ser degustados nos restaurantes aderentes.

A festas