50 Anos do 25 de Abril

Assinala-se este ano o 50º aniversário do 25 de Abril. Vila Nova de Paiva associa-se às comemorações do Dia da Liberdade com um programa que inicia no dia 24, com o concerto comemorativo da Orquestra Cem Notas, pelas 21h30, no Auditório Municipal Carlos Paredes.

No dia 25, as cerimónias iniciam pelas 10h00 com o hastear da Bandeira, com a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.

Pelas 10h15, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será constituída a Assembleia Municipal de Jovens, com alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, na qual estes são convidados a intervir e a questionar, num verdadeiro exercício de debate e cidadania.

Encerramos o programa com uma visita à exposição “Os Direitos Humanos na Escola”, da APCC - Associação de Promoção Cultural da Criança, no âmbito da campanha sobre Direitos Humanos consagrados na Constituição Portuguesa, que estará patente no Auditório Municipal até 29 de maio.

25 Abril24