Entrega de incentivos à Natalidade e Adoção

No âmbito do Programa Municipal de Apoio às Famílias para Incentivo à Natalidade e à Adoção, implementado em 2015 pelo Município de Vila Nova de Paiva, foram entregues no dia 30 de junho de 2016, mais 7 cheques a agregados familiares do Concelho, num total de 19 entregues desde dezembro de 2015.

O restante valor será entregue posteriormente, mediante a apresentação de faturas que comprovem os gastos realizados com o bebé, no âmbito da alimentação, cuidados de saúde, higiene, vestuário, produtos de puericultura, medicamentos não comparticipados, entre outros.

A sessão que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal dos Paços do Concelho, contou com o Presidente da Câmara Municipal José Morgado e o Chefe da Unidade Social e Cultural, Pedro Nuno Pires.

Mais uma vez, o autarca paivense salientou a preocupação e o empenho da autarquia em reverter a baixa taxa de natalidade, permitindo com este incentivo contribuir para uma melhoria das condições de vida das famílias residentes no nosso concelho.

O regulamento deste programa de apoio poderá e deverá ser consultado na página do Município, em www.cm-vnpaiva.pt, com vista ao conhecimento de todas as disposições gerais nele contidas.