Vila Nova de Paiva cumpriu a Hora do Planeta

Camara

Vila Nova de Paiva honrou o seu compromisso com a WWF (World Wildlife Fund), no passado sábado, 25 de março, ao desligar as luzes dos edifícios públicos da Autarquia, durante a Hora do Planeta.

A Câmara Municipal, as Piscinas, o Estádio da Pedralva, o Pavilhão Municipal e os Armazéns municipais, foram os edifícios que estiveram às escuras entre as 20h30 e as 21h30, sinal do compromisso de Vila Nova de Paiva, Capital Ecológica, com a preservação do planeta e com o desenvolvimento de um futuro sustentável.

Paralelamente o município comprometeu-se com a WWF (World Wildlife Fund) a promover a instalação de lâmpadas LED de baixo consumo na iluminação dos edifícios públicos.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio na luta contra as alterações climáticas, um simples gesto simbólico que tem surtido grandes efeitos em todo o Mundo no despertar de consciências e de compromissos em favor da preservação do Planeta Terra.

Auditorio Piscinas