Imprimir

Festival do Pão em Vila Cova à Coelheira

A 13 de setembro, Vila Cova à Coelheira será o palco do Festival do Pão, em resultado de uma organização conjunta entre o Município de Vila Nova de Paiva, a Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira e o Grupo Folclórico e Etnográfico desta vila.

Os produtos endógenos, aliados à gastronomia tradicional, ao artesanato típico, ao folclore e às práticas de outrora, encontram-se reunidos nesta iniciativa que pretende dar a conhecer as potencialidades e a riqueza do nosso meio rural.

O programa deste certame conta com uma Missa e Procissão em Honra de Nª Srª. do Rosário, com restaurantes e tasquinhas gastronómicas, artesanato, uma exposição referente ao Ciclo do Pão e a possibilidade dos visitantes poderem confecionar as suas próprias bôlas em fornos de lenha.

Aliado a esta iniciativa está a 32ª edição do Festival Nacional de Folclore de Vila Cova à Coelheira. A partir das 15h00, o Festival tem início com um desfile etnográfico e com a abertura da Banda Musical e Progressiva desta vila. As atuações ficarão a cargo do Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira (Beira Alta), do Rancho Folclórico “As Ligeirinhas” de Antões (Beira Litoral), do Grupo Folclórico de Castelo de Neiva (Alto Minho), do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso (Ribatejo), do Rancho Folclórico de Cidacos (Douro Litoral) e do Grupo Folclórico de São Torcato (Baixo Minho).

A partir das 18h00, Toy é o artista nacional convidado que promete animar o certame.

Festival Pao

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.