V Feira do Fumeiro do Demo
Vila Nova de Paiva | 13 de março | Parque Urbano de Touro

No próximo dia 13 de março, o Parque Urbano da freguesia de Touro acolhe a 5ª edição da Feira do Fumeiro do Demo, numa iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Paiva, em parceria com a Junta de Freguesia de Touro.

As tradições gastronómicas e os sabores e saberes genuínos destas Terras do Demo, refletem-se na qualidade e no “saber fazer” dos nossos produtos típicos, dos quais se destaca o fumeiro tradicional.

A Feira do Fumeiro do Demo tem funcionado como um meio de divulgação do concelho e das suas gentes, incentivando a economia local, dando a conhecer a nossa gastronomia e promovendo os produtos de qualidade que reúnem as potencialidades e a riqueza do nosso meio rural.

Neste certame, o fumeiro tradicional é o nosso cartão de visita, ao qual se alia também o artesanato, os restaurantes e tasquinhas gastronómicas, a prova de fumeiro, o porco no espeto e a animação tradicional com o Grupo de Pauliteiros de Palaçoulo.

Augusto Canário e Amigos são os artistas convidados que prometem animar a V Feira do Fumeiro do Demo e a para completar o cartaz deste certame, contamos ainda com a atuação do grupo musical Brincó Baile.

AFeira Fumeiro web