Reunião do Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões reuniu no passado dia 6 de outubro, no Centro de Interpretação do Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva.

Da agenda de trabalhos destacou-se a aprovação, por unanimidade, da intenção de aceitação da Delegação de Competências dos Municípios da CIM Viseu Dão Lafões, no âmbito do Regime Jurídico de Serviço Público de Transporte de Passageiros, bem como a solicitação de uma audiência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas com o objectivo de o sensibilizar para a necessidade de uma "decisão imediata" sobre o actual traçado do IP3, prevenindo o Governo para a elevada sinistralidade e exigindo a requalificação desta via que liga Viseu a Coimbra. Foi reforçada também a preocupação com outros importantes eixos rodoviários da região Viseu Dão Lafões, nomeadamente o IC12 e a EN229.

O Conselho Intermunicipal aprovou, também, um voto de congratulação pela eleição, por aclamação, do Senhor Eng.º António Guterres, para Secretário-Geral da ONU.