Imprimir

Dia Internacional dos Museus 2015

museus

O Dia Internacional dos Museus é celebrado, anualmente, no dia 18 de Maio, com iniciativas que podem durar um dia, um fim-de-semana, ou uma semana inteira, mantendo-se sempre o mote central da celebração: "Os museus são um meio importante de troca cultural, enriquecimento das culturas e desenvolvimento de entendimento mútuo, cooperação e paz entre as pessoas".

Todos os anos o Comité Consultivo do ICOM (Internacional Council of Museums), propõe um tema que pode ser usado pelos museus para reforçar o seu posicionamento no centro da sociedade, sendo que o deste ano é "Museus para uma sociedade sustentável ".

O tema proposto tem como objetivo "promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente, e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza".

Vila Nova de Paiva associou-se a esta comemoração, propondo a realização de visitas guiadas ao Museu Rural de Pendilhe, entre 18 e 22 de maio e convidando todos os interessados a visitar e conhecer este espaço que incorpora coleções locais de alfaias agrícolas, cerâmica, têxtil, artes plásticas e decorativas dos séculos XIX e XX.

O horário regular de abertura ao público é de terça a sábado, das 16h00 às 19h00, sendo que durante a semana de 18 a 22 de maio, as visitas guiadas poderão ser efetuadas fora do horário estipulado, mediante prévia marcação.

Poderá agendar visita até dia 16 de maio, indicando o número de participantes e as idades...

Para mais informações/ agendamento de visitas, deve contatar:
:: Museu Rural de Pendilhe :: telefone 232 374 129 :: 3.ª a Sábado das 16h às 19h :: email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
:: Posto de Turismo | Loja TERRAS :: telefone 232 609 900 :: 3.ª a sábado das 10h às 12h30 e das 14h às 17h ::email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.