Imprimir

Festival das Geminações arranca a 20 de fevereiro, em Orsay

Pelo terceiro ano consecutivo, a ACPUO - Association Culturelle Portugaise Les Ulis/Orsay convida produtores e artesãos dos concelhos de Vila Nova de Paiva e Sátão a participarem no Festival das Geminações, que arranca no próximo dia 20 de fevereiro.

Esta iniciativa de comemoração dos acordos de geminação celebrados entre Vila Nova de Paiva e Orsay, e entre Sátão e Les Ulis, em França, pauta-se pelo empenho e dedicação dos emigrantes em promoverem a cultura portuguesa além-fronteiras e uma aproximação ao país natal e às tradições que se vão mantendo.

O Festival das Geminações decorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Gymnase Blondin, na Avenue Guy Mocquet , em Orsay, onde se encontra radicada uma grande comunidade de emigrantes oriundos do concelho.

Artesanato, produtos regionais de fabrico caseiro, dos quais sobressai o fumeiro, o pão, o Trigo de Ovos e o queijo, aliados a outros produtos como as compotas e licores, bolos, mel e cavacas, estarão à disposição dos visitantes.

Os momentos culturais ficarão a cargo do Grupo Esperança, ACP Les Ulis Orsay e do grupo musical Marcos Frias & Júlia, oriundos de Ferreira d´Aves (Sátão).

As autarquias de Vila Nova de Paiva e de Sátão estarão representadas ao mais alto nível, assim como as suas congéneres francesas.

Continuam abertas, até dia 10 de fevereiro, as inscrições para produtores e artesãos dos concelhos de Vila Nova de Paiva e Sátão que queiram participar no Festival das Geminações.

Geminaoes 16

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.