Imprimir

"Noite dos Museus" propõe uma noite no Museu Rural de Pendilhe

Estão abertas as inscrições para a iniciativa “Noite dos Museus”, a realizar nos dias 21 e 22 de maio, no Museu Rural de Pendilhe, assinalando mais um Dia Internacional dos Museus em Vila Nova de Paiva.

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, celebra-se anualmente a 18 de maio. O tema proposto para 2016 é "Museus e Paisagens Culturais".

A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, decorre a 21 de maio, com vários museus portugueses a associarem-se a estas celebrações.

Em Vila Nova de Paiva, a iniciativa englobará diversas atividades que funcionam como recriações históricas de usos e costumes, bem como a possibilidade de poderem passar a noite (dormir) no Museu.

Entre as atividades do dia 21, haverá o “Lavar de roupa suja”, “Burel e a sua história”, “Da ovelha à meia” e “Padeiro e cozinheiro por minutos”, que são momentos em que os participantes serão parte ativa do evento. Uma visita guiada ao Museu e á exposição temporária patente, o Jantar no Canastro e uma sessão de cinema são as outras atividades que integram a iniciativa.

No dia 22, fazem parte do programa um pequeno-almoço, uma caminhada à Orca de Pendilhe e jogos tradicionais.

As inscrições estão abertas a toda a comunidade, sendo que o Jantar no Canastro terá um custo de 3€ e o pequeno-almoço de 1€.

As inscrições (gratuitas) para a dormida no Museu estão limitadas a 12 pessoas, sendo que cada participante deverá levar saco-cama, pijama e almofada. A participação nas restantes atividades está limitada a 25 pessoas.

Os participantes têm ainda a possibilidade de jantar/almoçar nos restaurantes de Pendilhe – O Capuccino e Quinta da Ponte – podendo usufruir de um desconto de 10%.

Museu Rural de Pendilhe
GPS: 40.905396, -7.835070
Telefone: 232 374 129
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário :: terça a sábado - 16h-19h

DIM2016 Web

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.