Construção de ETAR’s no concelho aprovada em reunião extraordinária

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva na manhã de 29 de junho, em sessão extraordinária, para aprovação das candidaturas ao PO-SEUR, com vista à execução de sistemas de águas residuais nas freguesias de Pendilhe, Touro e Vila Cova à Coelheira.

Os projetos base para construção de ETAR’s (Estações de Tratamentos de Águas Residuais) nas três freguesias, foram aprovados por unanimidade na reunião, referindo o autarca paivense a necessidade de se criar um sistema de tratamento eficiente e suprimir as fossas séticas coletivas existentes que não garantem um tratamento satisfatório das águas residuais.

Estas candidaturas têm como objetivo inerente a redução da poluição urbana nas massas de água, com especial enfoque no integral cumprimento da Diretiva relativa ao Tratamento de Águas Residuais Urbanas, de forma a assegurar a proteção do ambiente em geral e das águas superficiais em particular, dos efeitos nefastos das descargas das águas residuais urbanas, através de soluções adequadas para pequenos aglomerados.