Imprimir

Vila Nova de Paiva reconhecida como “Município Amigo do Desporto 2016”

galardao

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva congratula-se pela distinção conferida pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), como “Município Amigo do Desporto 2016”.

O galardão foi entregue durante a Gala da APOGESD, no passado dia 17 de novembro, em Setúbal, ao Presidente da Câmara Municipal paivense, José Morgado Ribeiro. O concelho de Vila Nova de Paiva figura assim, entre os 27 concelhos portugueses que receberam o título de ‘Município Amigo do Desporto’, criado pela primeira vez a nível nacional por esta associação e pela Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade, com o objetivo de distinguir anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência.

O galardão vai reunir uma rede de cidades nas quais a APOGESD se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português.

De entre os benefícios do prémio para os municípios destaca-se a inclusão no anuário digital dos “Municípios Amigos do Desporto”, o acesso a banco de indicadores de benchmarking de gestão do desporto e o acesso a oportunidades de formação contínua.

O galardão “Município Amigo do Desporto 2016” assentou em dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Vila Nova de Paiva está de parabéns pela distinção.

galardao1   galardao2

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.