• Lack of access rights - File '/images/banners/HoraPlaneta.jpg'

Vila Nova de Paiva associa-se à Hora do Planeta

O Município de Vila Nova de Paiva vai aderir, uma vez mais, à Hora do Planeta, no próximo dia 25 de março, entrando na lista das entidades que, a nível mundial, assumem um compromisso com o planeta e com o desenvolvimento de um futuro sustentável.

Fazendo justiça ao epíteto de Capital Ecológica, Vila Nova de Paiva irá desligar as luzes (interiores e exteriores) de edifícios municipais (Câmara, Piscinas, Estádio, Pavilhão; Auditório Municipal Carlos Paredes e Armazéns Municipais), por uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Paralelamente o município compromete-se com a WWF (World Wildlife Fund) a proceder à instalação de lâmpadas LED´s de baixo consumo na iluminação dos edifícios públicos.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio na luta contra as alterações climáticas, um simples gesto simbólico que tem surtido grandes efeitos em todo o Mundo no despertar de consciências e de compromissos em favor da preservação do Planeta Terra.

Para saber mais sobre esta iniciativa, visite a página www.wwf.pt.

HoraPlaneta