Caminhada do Coração

De forma a assinalar o Mês do Coração (maio), o Município de Vila Nova de Paiva irá promover no próximo dia 26 de maio, pelas 20h30, uma caminhada orientada, com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância de criar hábitos de vida saudáveis combatendo as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no país.

A atividade engloba um percurso de orientação a pé com cerca de 8 Km, com a possibilidade de os participantes poderem realizar vários rastreios de saúde como colesterol, glicémia, peso, índice de massa corporal, tensão arterial, frequência cardíaca e perímetro abdominal, no próprio dia, a partir das 14h, em frente à Câmara Municipal.

A iniciativa é promovida pelo Município de Vila Nova de Paiva – Amigo do Desporto, em parceria com o Centro de Saúde, os Bombeiros Voluntários e o Posto Territorial da GNR local.

Caminhada