Autárquicas 2017 em debate

A uma semana das eleições autárquicas 2017 que ditará os destinos do concelho para os próximos 4 anos, o Auditório Municipal Carlos Paredes recebeu este domingo o debate eleitoral que juntou os 3 candidatos à Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

António Macário pela CDU, José Morgado pelo PS e Manuel Custódio pela coligação PSD/CDS foram questionados sobre várias temáticas que marcam a atualidade do concelho, num debate promovido pela Rádio Escuro e transmitido em direto pela mesma.

O jornalista Amadeu Araújo conduziu o debate e colocou à discussão temas como as contas da autarquia, águas e saneamento, as obras municipais, o Rio Paiva, o Parque Botânico Arbutus do Demo, as Minas do Rebentão, o quartel da GNR, ficando outros tantos temas por abordar. A questão da água - a que tem gerado mais controvérsia ultimamente, quer pela sua futura escassez, quer pela sua qualidade, tomou grande espaço de antena aos candidatos, com a apresentação das propostas de cada um para solucionar este assunto.

Devido a compromissos de agenda dos partidos não foi possível alongar o debate, contudo ainda houve tempo para ouvir e responder às perguntas enviadas pelos ouvintes da Rádio Escuro e da audiência presente no debate.

As eleições autárquicas decorrem este próximo domingo, 1 de outubro. As assembleias de voto estarão abertas entre as 8 e as 19 horas, horário no qual deverá exercer o seu direito de voto.