Imprimir

Arbutus do Demo com o Ensino Especial

6

No passado dia 02 de junho, o Parque Botânico Arbutus do Demo foi local de visita de crianças e jovens com necessidades educativas especiais da Unidade de Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e no dia 06 de junho as crianças e jovens com necessidades educativas especiais do Concelho de Vila Nova de Paiva em parceria com os utentes do CAO (Centro de Actividades Ocupacionais e Lar Residencial) da Associação Pesqueira Amiga de São João da Pesqueira onde no contexto da integração, com o objectivo de lhes proporcionar partilha de experiências, sensações e emoções na descoberta de um espaço natural.

As crianças puderam trabalhar o uso funcional dos sentido através quer do transplante de plantas em estufa, quer através da modelagem do papel onde construíram cata-ventos explorando o ambiente através do toque e diferentes texturas. A nível desportivo igualmente usufruíram com os técnicos do município modalidades adaptadas como o Boccia, jogo da malha, jogo do cesto e jogo da baliza.

A visita terminou com uma apresentação coreográfica da participação das respectivas Unidades de Multideficiências nas marchas dos Santos Populares nos respectivos concelhos, onde se realça o sentido da socialização, integração e a valorização da autoestima destes jovens com necessidades educativas especiais.

Arbutus do Demo é um espaço de qualidade para todos e que valoriza a diferença, sendo capaz de responder à diversidade, ou seja, promove a inclusão, nomeadamente das crianças e jovens com necessidades educativas especiais mais complexas.

2 6 7 8 10
11 12 13 17 19
20 23      

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.