Festas VER PAIVA 2017

As Festas Ver Paiva 2017, decorridas entre 10 a 14 de agosto, em Vila Nova de Paiva foram marcadas por um programa repleto de diversas iniciativas, momentos musicais, animação, gastronomia, artesanato e convívio.

As festividades tiveram o seu arranque no dia 10 de agosto com o Dia do Emigrante, num convívio que se realizou, este ano, em Vila Cova à Coelheira com os nossos conterrâneos emigrantes. À missa na Igreja Matriz, seguiu-se um lanche-convívio na Praia Fluvial e muita animação com o grupo musical local Family Music.

O serão convidou a uma sessão de cinema ao ar livre, no Auditório Municipal Carlos Paredes, com a divertida comédia “A Família Bélier”, integrada na Rede Cultural Viseu Dão Lafões, com o apoio do CineClube de Viseu.

A 10ª edição da MAGAD (Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas) e a Feira do Livro, na Praça do Município e no Auditório Municipal Carlos Paredes, respetivamente, tiveram abertura oficial com visita aos vários expositores presentes, no dia 11. Artesanato, gastronomia e produtos típicos da região, assim como de outros pontos do país estiveram à disposição de quem nos visitou. A animação musical deste dia esteve a cargo do Grupo One.

Sábado, dia 12, a Banda Sense atuou antes dos cabeças de cartaz – Amor Electro, que subiram ao palco pelas 23h00 e proporcionaram um magnífico concerto de música portuguesa, na voz inconfundível de Marisa Liz.

As iniciativas 15 Km Barrelas e Caminhada Solidária Contra o Cancro reabrem novamente as festividades, no domingo, dia 13, com a participação de perto de duas centenas de atletas que demonstraram a sua solidariedade com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. O espetáculo de fado com a conterrânea Sónia Lisboa foi outro excelente momento musical, bem como a divertida atuação do grupo de inspiração mexicana Los Cavakitos.

No último dia das Festas Ver Paiva, dia 14, a Wega Band atuou antes do também esperado concerto de Adriana Lua que encantou o público com a sua música e simpatia.

Com o intuito de promover o que de melhor se faz no concelho, entre 8 e 13 de agosto, decorreu a Semana TERRAS, com provas de produtos regionais, cedidos por produtores locais. A Loja TERRAS/Posto de Turismo estve aberta ao público durante todo o fim-de-semana, até às 24h00 e contou ainda com a Feira TERRAS, na manhã de sábado, com venda de produtos hortícolas frescos.

Em termos gastronómicos, as festas foram complementadas com o Fim-de-semana Gastronómico Sabores da Época em Terras do Demo dedicado ao borrego nos seus variados modos de confeção, que puderam ser degustados nos restaurantes aderentes.

Dia 10 - Dia do Emigrante e sessão de cinema "A Família Bélier"

1a 2a 3a 4a 5a

Dia 11 - 10ª MAGAD, Feira do Livro e Grupo One

Grupo One Grupo One1 Grupo One2