Centro Paroquial de Touro será inaugurado esta sexta-feira

CPTouro

Após a inauguração do Lar Alvorada na Serra, em Pendilhe, no passado dia 10 de julho, também o Centro Paroquial de Touro verá a sua estrutura inaugurada no próximo dia 24 de julho.

O Centro Paroquial de Touro é um equipamento de apoio à 3ª idade com capacidade de acolhimento de 29 idosos em residência permanente e proporcionar 30 apoios domiciliários por dia. Esta instituição presta igualmente apoio comunitário e social com a distribuição de bens alimentares, no âmbito da parceria com o Banco Alimentar e fornece as refeições e transporte às crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo desta freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

A cerimónia de inauguração deste equipamento orçado em 1 milhão e 500 mil euros, decorrerá por volta das 12h00, na presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Agostinho Branquinho, do Diretor da Segurança Social de Viseu, Dr. Telmo Antunes, do Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Morgado, do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Paulo Marques, do Presidente da Direção do Centro Paroquial de Touro, Sr. Padre António Duarte e os demais órgãos sociais desta instituição.

O Sr. Bispo de Lamego, D. António Couto, também estará presente e fará a bênção deste espaço social.