I Feira do Mel e Artesanato

3

Pendilhe concretizou este domingo, 16 de agosto, a 1ª edição da Feira do Mel e Artesanato, numa organização conjunta da Associação "As Capuchinhas" e da Junta de Freguesia, com o apoio do Município de Vila Nova de Paiva, entre outros.

O mel foi o produto em destaque, aliado a outros típicos da região, realizando-se uma Rota do Mel, palestras, provas e exposição de materiais e equipamentos ligados à apicultura.

Este certame contou ainda com exposição e venda de artesanato típico destas terras, onde sobressaíram as capuchas de burel e as meias de lã.

Para animar a feira, atuaram o Rancho Folclórico "As Capuchinhas" de Pendilhe, seguindo-se o Rancho Folclórico Terras do Alto Paiva e ao serão subiu ao palco o Grupo Musical Brincobaile.

Em representação do Município de Vila Nova de Paiva, o Presidente da Câmara, José Morgado, marcou presença neste certame.