Bênção da ampliação do Cemitério de Vila Nova de Paiva

IMG 8273

Uma cerimónia simples no Dia de Todos os Santos, marcou a bênção da ampliação/requalificação do Cemitério de Vila Nova de Paiva, testemunhada por todos os que, neste dia, relembram e visitam os entes queridos já falecidos.

A bênção desta obra decorreu após a Missa Dominical, na Igreja Matriz de Vila Nova de Paiva, pelo pároco Justino Lopes, com as presenças do Presidente do Município, José Morgado, da Vereadora Delfina Gomes e do Presidente da União das Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas, Ilídio Cruz.

Este projeto de ampliação vem acrescentar 420 m2 aos 2000 m2 do cemitério já existente, com capacidade para mais 87 sepulturas, divididas por dois talhões.

A obra orçou os 142.400 € e contemplou, para além do projeto de ampliação do cemitério, a melhoria ao nível dos arranjos envolventes, adro e escadaria de acesso à igreja.

IMG 8261 IMG 8263 IMG 8268 IMG 8276 IMG 8278