Vila Nova de Paiva na rota dos turistas

SAM 7278

A importância histórica e patrimonial de Vila Nova de Paiva, fazem deste concelho um dos pontos de interesse no âmbito do turismo regional, evidenciado pelos visitantes que recebemos de vários pontos do país.

Os dias 14 e 24 de outubro, foram algumas dessas ocasiões, nas quais os visitantes oriundos de locais como Ponte de Lima, Mangualde, Lisboa, Sintra e Quarteira, quiseram conhecer um pouco da história desta vila, visitando pontos emblemáticos, com passagem pela zona histórica (casa do Juíz de Barrelas, Capela de S. Francisco, Casa do Brasileiro) e por uma visita guiada, pelo pároco Justino Lopes, à Igreja Matriz de Vila Nova de Paiva.

Visitaram igualmente as infraestruturas que se pautam pela modernidade, como o Auditório Municipal Carlos Paredes e a Loja Terras/Posto de Turismo no qual tiveram à disposição uma prova de produtos confecionados no concelho (doces, licores, chás e biscoitos caseiros), com uma apresentação do que de melhor se faz no concelho a nível gastronómico e artesanal.

As visitas foram solicitadas pela Viriatours -Organização de Passeios Turísticos, sediada em Viseu.

SAM 7256 SAM 7258 SAM 7263 SAM 7265 SAM 7266
SAM 7274 SAM 7276 SAM 7278 SAM 7279 SAM 7281