Sustentabilidade Ecológica da Alimentação

Os técnicos do setor do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, apresentaram ontem, 3 de maio, no Auditório da Escola Secundária, a palestra “Sustentabilidade Ecológica da Alimentação”.

O desafio foi lançado pelo Agrupamento de Escolas, no âmbito da disciplina de Biologia do 12º ano.

Esta palestra assentou na sustentabilidade da alimentação, na importância de comer bem para garantir a saúde e bem estar, e na importância do ambiente e agricultura enquanto prestadores de serviço.

Foram abordados temas como o crescimento demográfico, a escassez de alimento e as tendências de subnutrição. Comparou-se a alimentação no âmbito da cultura e das classes sociais e por fim destacou-se o tema da agricultura e ambiente, com especial foco na agricultura biológica e na importância de escolher bem os alimentos.