Câmara assina protocolo de cooperação no âmbito da formação

CQEP2014

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, celebraram um protocolo de cooperação com vista à informação, orientação e encaminhamento de jovens e adultos que procurem uma formação escolar, profissional ou de dupla certificação.
Este protocolo contempla igualmente o desenvolvimento de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências, adquiridas pelos adultos e ainda a integração na vida ativa e profissional das pessoas com deficiência e incapacidade.
O Agrupamento de Escolas, como entidade promotora, através do Centro de Qualificação e Ensino Profissional (CQEP), propõe-se a desenvolver ações de informação e divulgação de ofertas de educação e emprego e formação profissional, a promover a orientação e encaminhamento de jovens (idade igual ou superior a 15 anos) e de adultos (idade superior a 18 anos).
A Câmara Municipal compromete-se em inscrever os formandos, disponibilizar instalações e meios para a realização das ações, divulgar as ofertas de formação e realizar, sempre que possível, a formação externa ao CQEP, para o qual o formando for encaminhado.
Para mais informações, contactar o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira:

Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira
Rua Dr. João Lima Gomes, nº 3