Imprimir

Peça de teatro Desfamília no AMCP


O grupo Visiunarte Ateliês apresenta no próximo dia 30 de abril, sábado, pelas 21h30, no Auditório Municipal Carlos Paredes, a peça de teatro Desfamília.

O custo de entrada será de 2€ por pessoa e uma parte da bilheteira reverterá para os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, como sinal de solidariedade para com os “soldados da paz”.

Esta peça escrita e encenada originalmente pelo grupo Visiunarte Ateliês retrata uma família portuguesa de baixo nível económico e social. Ao longo desta peça cómica, Lázaro, o filho mais velho tenta sempre alertar para os perigos a que a família está sujeita por gastar o dinheiro todo em coisas que não precisam e que, mais tarde ou mais cedo, estarão a viver debaixo da ponte.

Cada personagem funciona como uma caricatura, o exagero está patente em cada uma delas. Rosinha a mãe da família gasta o pouco que tem na manicura e no cabeleireiro, engana a filha Carminda que tem uma deficiência, trocando-lhe os medicamentos para assim poder receber sempre o abono para a medicação da rapariga. Para além das personagens portuguesas temos também a avô Clotilde que fugiu do Brasil e nos mostra como o sangue brasileiro consegue sempre ver o lado positivo das coisas menos boas da vida.

Desfamília é uma peça que aborda temas políticos, sérios, de forma cómica e que mostra o pior lado da crise portuguesa.

Desfamilia16

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.