Imprimir

Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira em concerto

6350

O Auditório Municipal Carlos Paredes recebeu, no passado sábado, 23 de julho, um concerto da Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira, numa iniciativa de apoio e divulgação das associações culturais do concelho, por parte do Município que esteve representado pela Vice-Presidente, Delfina Gomes.

Sendo esta já uma banda musical bastante conceituada, tendo sido conferido, em 1992, pelo então Primeiro-Ministro Cavaco Silva, o estatuto de Instituição Particular de Utilidade Pública, o concerto orientado pelo Maestro José Maciel, primou pela qualidade do repertório e dos músicos.

A fundação da Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira remonta ao ano de 1853, tendo como maior impulsionador, colaborador e primeiro Maestro, o Professor Augusto Guerra.

Constituída por cerca de 50 elementos, esta Banda tem conseguido atrair cada vez mais jovens para formação na escola de música da mesma, com o intuito de estes poderem dar continuidade a esta instituição que é a Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira.

6327 6347 6350 6353 6361

Torneio PAIVA CUP 2024

PaivaCup24

Ler Artigo 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.