Incentivos a micro e pequenas empresas

8875

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM Viseu Dão Lafões), juntamente com a ADDLAP, estiveram em Vila Nova de Paiva, no dia 17 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal, numa sessão de divulgação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

O SI2E pretende apoiar, de forma simplificada, pequenos investimentos empresariais de raiz local (micro e pequenas empresas) e complementar os incentivos já existentes às empresas do domínio da competitividade.

Este sistema tem como objetivos a promoção da inovação no tecido empresarial, estimular a criação líquida de postos de trabalho e, ainda, incentivar o empreendedorismo qualificado e o investimento em novas áreas com potencial de crescimento.

Este Sistema de Incentivos será gerido, no território, a nível intermunicipal pela CIM Viseu Dão Lafões e também a nível local pelos Grupos de Ação Local (GAL), nomeadamente a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP.

A dotação orçamental para Viseu Dão Lafões é de cerca de 11.000.000,00 euros.

Mais informações: http://empreendeviseudaolafoes.pt/si2e/cimvdl/SI2E%20-%20CIM%20VDL.pdf