Grupo folclórico vilacovense apoiado pelo Município

Apoio GrupoFolc VCC

Reforçando a política de apoio ao associativismo local, com a atribuição de subsídios às coletividades culturais, recreativas e desportivas do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, na pessoa do autarca José Morgado, entregou esta tarde um cheque no valor de 1.250€ ao Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira.

O apoio financeiro foi entregue a Cidália Morais, em representação do Presidente da Direção desta coletividade, João Morais, com o intuito de apoiar as atividades desenvolvidas pela mesma, entre elas o Festival de Folclore de Vila Cova à Coelheira que conta já com trinta e quatro edições, mantendo viva a tradição folclórica e o património etnográfico do concelho.

Reconhecendo o importante papel das associações no nosso concelho para o desenvolvimento do mesmo, o Município de Vila Nova de Paiva continua a valorizar todas as coletividades enquanto forma organizada de participação na vida pública, ajudando a proporcionar as condições que facilitem o incremento das suas atividades.