Imprimir

The Living Book apresentado em Vila Nova de Paiva

Book2 

The Living Book – Augmenting Reading for Life foi o projeto apresentado ontem, no âmbito do Programa Erasmus+, no qual o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva se encontra envolvido desde 2016.

O auditório da Escola Secundária acolheu as várias entidades envolvidas que apresentaram o projeto, na presença do autarca paivense, José Morgado e da Vereadora Delfina Gomes, do Diretor do Agrupamento, João Adelino e do Diretor da EDUFOR, José Miguel Sousa.

The Living Book é um projeto que combina a leitura e criatividade digital para promover o gosto de ler entre os estudantes dos 9 aos 15 anos de idade, tentando assim contrariar as estatísticas que indicam que na União Europeia, um quinto dos jovens de 15 anos têm fraco aproveitamento na leitura.

O projeto pretende ligar o livro físico ao mundo digital para o transformar num “Livro Vivo”. Uma experiência vivida intensamente para os jovens leitores que podem participar, transformar e aumentar o que estão a ler, aplicando assim as competências digitais.

book1