Andar&Correr 2019 já arrancou

a

Andar&Correr, programa lançado em 2017 pelo Município de Vila Nova de Paiva, arrancou na passada sexta-feira, 17 de maio, com algumas novidades na edição deste ano.

Assinalando o mês do coração, durante a tarde, em frente à Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva realizaram rastreios de saúde que incluíram avaliações à glicémia, peso, altura, índice de massa corporal, tensão arterial, frequência cardíaca e perímetro abdominal.

Pelas 20h, os participantes juntaram-se em frente à Câmara Municipal e a Vice-Presidente Delfina Gomes fez a abertura oficial do programa que propõe uma hora de exercício físico, a caminhar ou a correr, todas as sextas-feiras, entre os meses de maio e setembro.

Na edição deste ano, a iniciativa estende-se também às freguesias, nos sábados estipulados, entre as 18h e as 19h e a realização de rastreios de saúde.

Durante a realização da atividade nas freguesias, haverá um espaço onde se desenvolverá uma atividade/jogos, relacionada com a modalidade de atletismo, direcionada aos mais novos e orientada por um monitor. Esta atividade decorrerá em simultâneo com a caminhada/corrida e servirá para os pais poderem deixar os seus educandos ocupados e acompanhados.

Andar&Correr está aberta a todos os participantes com idades compreendidas entre os 5 e os 99 anos, sendo que os menores de idade (5 aos 16 anos) devem ser acompanhados pelo encarregado de educação no decorrer da atividade.

a 2613 2619 2620 2626
2636 2639 a b c