Gabinete de Desenvolvimento Local

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Local, disponibiliza aos Munícipes diversos serviços relacionados com o investimento e desenvolvimento económico no concelho. Alguns dos serviços disponíveis são:

Informativos:

Oportunidades de investimento no concelho: são divulgadas informações sobre setores e áreas de negócio com potencial de crescimento e rentabilidade no concelho.

Incentivos ao investimento no concelho: são disponibilizadas informações sobre os incentivos fiscais, financeiros e outros disponíveis para empresas que pretendam investir no concelho.

Locais adequados para a instalação das atividades económicas: são identificados e divulgados os locais mais adequados para a instalação de empresas, tendo em conta as necessidades e características de cada atividade.

Legislação de enquadramento das atividades económicas: são disponibilizadas informações sobre a legislação aplicável às atividades económicas, facilitando o cumprimento das obrigações legais por parte das empresas.

Assistência técnica:

• Criação de novas empresas: é prestado apoio na criação de novas empresas, desde a elaboração do plano de negócios até à constituição legal da empresa.
  • Processos de licenciamento industrial: é prestado apoio na obtenção dos licenciamentos necessários para o exercício de atividades industriais.
  • Resolução de problemas relacionados com o licenciamento de atividades económicas: são prestados esclarecimentos e apoio na resolução de problemas relacionados com o licenciamento de atividades económicas.
  • Resolução de problemas decorrentes do exercício de atividades económicas: são prestados esclarecimentos e apoio na resolução de problemas que possam surgir no decorrer do exercício de atividades económicas.
  • Procura de parceiros e promoção de encontros empresariais: são promovidos encontros e eventos empresariais com o objetivo de facilitar a procura de parceiros de negócio e promover a troca de experiências entre empresas.
  • Iniciativas de expansão das empresas sediadas no concelho: são promovidas iniciativas e apoios para a expansão das empresas já sediadas no concelho.
  • Processos de intenção e concretização de investimentos no concelho: é prestado apoio na identificação de oportunidades de investimento e na concretização dos mesmos no concelho.

Estes são apenas alguns dos serviços disponíveis através do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu. Os Munícipes interessados em obter mais informações ou usufruir destes serviços, devem entrar em contacto com a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva.

Para mais informações:

Telefone: 232 609 900 (Chamada para a rede fixa nacional)

airv